3 Comentários
author

Lembrem de assinar de graça a news e apoiar meu trabalho no apoia.se/leandrodemori Valeu.

Expand full comment
Jul 19, 2022Gostado por Leandro Demori

Você fez a pergunta certa: o que podemos fazer?

Para mim, o plano de Bolsonaro está bem claro...

Assim que for divulgado o resultado das eleições – que ele certamente perderá, e ainda em primeiro turno – milhares de "apoiadores" dele, certamente os mais fanáticos e mais aloprados, irão para as ruas armados. Entre esses "apoiadores" estarão milicianos e ex-policiais, policiais da ativa em roupas civis e mascarados (sim, da ativa também), ex-militares, jagunços do agro, civis bolsonaristas (evangélicos ou não), todos com as seguintes ordens: criar o máximo tumulto possível; insultar, agredir, possivelmente até balear pessoas de partidos de oposição (PT, PSOL e outros); invadir e depredar instalações do TSE, quebrando tudo que encontrarem: computadores, urnas e tudo mais e agredirem os funcionários que lá estiverem; invadir e quebrar outras repartições públicas. Em resumo, criar um caos total. Aí, o Bolsonaro, se valendo da GLO, convocará as FAs a ocuparem as ruas e editará uma medida provisória invalidando as eleições, fechará o Congresso e o Supremo e prorrogará o seu mandato indefinidamente. Em suma, um golpe igual ao de '64 em pleno Século 21. Daí em diante, só Deus poderá prever o que esse psicopata fará...

Claro, esse é o pior cenário possível. Mas, acho que as instituições democráticas precisam prever e se preparar para o pior, para poderem resistir ao tumulto e ao caos que "ele", de todas as formas, tentará criar para implantar a ditadura que prometeu recriar.

Expand full comment
Jul 20, 2022Gostado por Leandro Demori

"... teria dezenas e dezenas de vídeo para passar para os senhores... o contrário nunca ninguém reclamou..."

Mostre, prove as falhas, Pr. O Sr. foi eleito por 30 anos nesse sistema, assim como, em menor tempo, seus filhos.

"...as Forças Armadas foram convidadas a participar do processo eleitoral... os senhores devem estranhar...*Nós fomos convidados* a participar..."

O Sr. é Pr do Brasil ou é "Forças Armadas"?

Expand full comment