✊ Vitória do nosso jornalismo: R$ 140 milhões para a Petrobras

Denúncia da nossa newsletter forçou empresa a pagar calote ao povo brasileiro

Quem acompanha A Grande Guerra sabe que denunciamos o caso da Petrobras Six, usina privatizada no saldão Guedes/Bolsonaro envolta em um obscuro caso de pirataria industrial envolvendo Jorge Hardt Filho, pai da juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na Lava Jato.

Nossa denúncia – divulgada com exclusividade no ICL Notícias – está sendo investigada formalmente pela petroleira. O pedido de investigação foi feito pelo próprio presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, depois da publicação da reportagem.

GRÁTIS: assine A Grande Guerra.

Não paramos por aí

Nossa investigação também identificou um calote que a compradora da Six – a canadense Forbes & Manhattan – estava dando na Petrobras, atrasando pagamentos de um contrato de R$ 140 milhões de reais.

Pois bem: o calote foi pago

A usina voltou a funcionar. Uma vitória enorme do nosso jornalismo.

Deixo aqui meus agradecimentos a todos os assinantes da nossa newsletter, sobretudo às pessoas que nos apoiam na nossa vaquinha coletiva.

Nada disso estaria acontecendo sem essa comunidade que valoriza o jornalismo independente.

Para ver mais investigações como essa: SUA AJUDA É IMPORTANTE! Considere apoiar meu jornalismo para que mais reportagens como essa possam ser feitas. CLIQUE AGORA E APOIE!

VOU APOIAR!

1 Comentário
Autores
Leandro Demori