🚨 URGENTE: pedido de reestatização da Petrobras Six
Após nossa denúncia, deputadas ajuízam ação popular pedindo anulação da privatização
A deputada estadual Ana Júlia e a deputada federal Gleisi Hoffmann acabam de ajuizar uma ação popular pedindo a anulação da venda da Petrobras Six.
A unidade processadora de xisto fica em São Mateus do Sul, no Paraná, e foi vendida para o grupo canadense Forbes & Manhattan em um negócio envolto em uma nuvem obscura de suspeitas.
Como denunciamos aqui n´A Grande Guerra com divulgação exclusiva no ICL Notícias, o caso envolve um esquema de pirataria industrial que traz um possível roubo de uma tecnologia desenvolvida pela Petrobras, chamada de Petrosix. O esquema tem envolvimento direto do pai da juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro na Lava Jato. Leia a reportagem original aqui:
Nesta semana, revelamos que a Forbes & Manhattan deu um calote milionário na Petrobras, deixando de pagar parcelas de um contrato de serviços com a estatal. Era a Petrobras que estava tocando a Six no Paraná, com seus trabalhadores. Diante do calote, a empresa decidiu parar a usina até que a Forbes honre seus pagamentos. Leia a história aqui:
Agora, Ana Júlia e Gleisi pedem que o negócio seja desfeito e que a planta volte para as mãos da Petrobras. A Six foi vendida no saldão de privatização de Bolsonaro e Guedes ao equivalente a apenas um ano de seu próprio faturamento. Depois das nossas reportagens, a Presidência da Petrobras abriu uma investigação interna, que corre sob sigilo e, por enquanto, ainda não apresentou resultados. Nós seguiremos no caso.
ESSA SÉRIE DE REPORTAGENS SÓ É POSSÍVEL GRAÇAS AO APOIO DE NOSSA COMUNIDADE. APOIE VOCÊ TAMBÉM.
Antes que você saia…
Envie esta notícia pelo zap agora. Clique.
Compartilhe nas outras redes sociais usando o botão abaixo 👇
📲 LEIA AGORA: LIVRO NOVO DO LEANDRO DEMORI
Exclusivo: "Máfia e Milícia – Conexão Rio: quando os italianos cruzaram o Atlântico".