Petrosix: privatizada quer pagar calote na Petrobras com óleo extraído... pela Petrobras
O caso avança: assista ao Desperta ICL ao vivo hoje (7:00 em ponto)
Antes, leia a história publicada ontem aqui em A Grande Guerra.
A empresa Forbes & Manhattan deu um calote milionário na Petrobras depois de comprar a Six, unidade processadora de xisto no Paraná. A usina está parada – a Petrobras se nega a continuar trabalhando de graça para a Forbes. Os canadenses querem resolver o impasse de um modo inusitado, para ficarmos em uma palavra aceitável para uma quarta-feira de manhã: propõe pagar a Petrobras em óleo extraído na própria unidade pelos próprios funcionários da Petrobras.
Sim, é isso mesmo que você leu. Veja o trecho do documento abaixo, uma ata que obtive com exclusividade.
Agora está nas mãos da Diretoria Executiva e do Conselho da Petrobras. Se aceitarem essa proposta absurda, os diretores e conselheiros podem responder pessoalmente na justiça no futuro. Afinal de contas, essa solução não está prevista em contrato e claramente é um modo que a Forbes & Manhattan usa para tentar quitar de graça sua dívida. Caso se concretize, será um roubo assinado em contrato.
Se diretores e conselheiros ajudarem a empresa fora dos termos do contrato, podem ter problemas. É função deles, aliás, fazer valer o documento e cobrar multa pelos atrasos nos pagamentos, não passar a mão na cabeça da Forbes.
Estarei ao vivo hoje às 7h em ponto. Assista que explicarei todo o caso.
Antes que você saia…
Envie esta notícia pelo zap agora. Clique.
Compartilhe nas outras redes sociais usando o botão abaixo 👇
📲 LEIA AGORA: LIVRO NOVO DO LEANDRO DEMORI
Exclusivo: "Máfia e Milícia – Conexão Rio: quando os italianos cruzaram o Atlântico".