17 Coment√°rios

√ďtima reportagem.

Imaginemos nós....se não tivéssemos, nesta quadra atual, o Lula para articular um frente ampla, buscando evitar a "caotização" completa da sociedade brasileira.

Expand full comment

desculpa a ignor√Ęncia, mas ainda n√£o entendi como que o dinheiro do or√ßamento secreto se reverte em votos sendo que nada est√° sendo feito nessas cidades para a popula√ß√£o

pode me explicar, por favor?

Expand full comment

Basicamente, o senador ou deputado beneficiado √© do grupo de comparsas dos mesmos corruptos de sempre, e aplica o dinheiro como bem entender. Por exemplo, j√° teve caso de dinheiro ser usado pelo prefeito para contrato milion√°rio com amigo para colocar internet em escolas do Cear√° que n√£o t√™m nem √°gua e muito menos computadores. O dinheiro p√ļblico √© NOSSO e numa democracia sua aplica√ß√£o tem que ser p√ļblica e transparente (como sempre foi durante governos do PT via site Transpar√™ncia Brasil). J√° Bolsonaro entrega o or√ßamento do Executivo p/ comprar apoio de senadores e deputados, se nega a a informar os cidad√£os sobre gastos do governo e ainda decreta sigilo de 100 anos sobre gastos do cart√£o de cr√©dito corporativo dele e da famil√≠cia.

Expand full comment

Precisa explicar? Veja os links postados na matéria ... os desvios milionários, etc, etc.

Precisa explicar uma coisa tão óbvia ?

Vote em "fulano", tem que votar nele, ele é responsável pela liberação do orçamento para nossa cidade.

Eu tenho certeza que você está se fazendo de desentendido.

Expand full comment

precisava sim porque eu n√£o tinha entendido, muito obrigado!

Expand full comment

Acho que é porque o dinheiro é gasto na campanha eleitoral. As pessoas às vezes não votam no melhor candidato, apenas no que combinem com eles ideologicamente; nem mesmo se o candidato tiver um mal governo, como foi no caso de Bruno Covas.

Expand full comment
Out 4, 2022·editado Out 4, 2022

agora fez mais sentido, valeu!

Expand full comment

PARAB√ČNS, LEANDRO DEMORI , SUAS MAT√ČRIAS S√ÉO √ďTIMAS E VOC√ä √Č MUITO CORAJOSO .

MAS... CUIDADO, VOCÊ PODE SOFRER UM " ACIDENTE " (SER ASSASSINADO) .

CONSELHO QUANDO √Č IMPORTANTE E √öTIL, SE ACEITA.

DEUS TE PROTEJA, TE AJUDE TE D√ä UMA √ďTIMA SA√öDE DISPOSI√á√ÉO,PAZ, SUCESSOS , SORTE E UMA LONGA E FELIZ VIDA.AM√ČM.

ITO CAVALCANTI. CALIFORNIA, U.S.A. .

Expand full comment

Fiquem sabendo que um dos maiores roubos das verbas p√ļblicas foi do PSDB , no periodo do Governo do ex Presidente Fernando Henrique Cardoso ( FHC ) , 100 MILH√ēES DE REAIS.

E a "IMPTRENSA" nunca publicou , uma prova cabal de que a " Imprensa" foi conivente ou comprometida ,ou covarde , tiveram medo do pai do FHC, o GENERAL CARDOSO.

Mais uma grande vergonha mundial para o BRASIL.

Ito Cavalcanti. California, U.S.A..

Expand full comment

Pena que bolsonarista raiz nao lê nada alem do título.

Expand full comment

Quanto mais eu leio sobre os esquemas de corrup√ß√£o, os esc√Ęndalos, menos consigo entender como ainda tem gente que apoia, basta meter um ‚Äúfam√≠lia tradicional, pro vida‚ÄĚ e etc que ele vira um ‚Äúsemideus‚ÄĚ, √© surreal.

Expand full comment

A grande conclusão: Petrolão e Mensalão, Celso Daniel e tantos outros não citados são mais republicanos e mais baratos pro povo brasileiro. O governo social do PT fez um bem danado pro Brasil. Voltemos com os roubos passíveis de pena e deixemos o roubo legal de lado. Sobre governo administrativo, ministérios, obras e economia deixemos de lado. O que importa são as reportagens parciais e com um "funciona pra caralho" bem típico da imprensa caviar de esquerda.

Meu voto √© no 22. Sobre o maior esc√Ęndalo de corrup√ß√£o da hist√≥ria chamem o STF que foi indicado quase todo pelo PT e tornem o Mensal√£o e o Petrol√£o e tantos outros pol√≠ticas p√ļblicas republicanas e tornem o Or√ßamento Secreto crime pun√≠vel com impedimento extradi√ß√£o e condena√ß√£o criminal. Ah... N√£o errem o ju√≠zo pra n√£o ser anulado como aconteceu com o ex criminoso que atende pelo nome de Lu√≠s.

Expand full comment

Quem está fazendo a farra com o nosso dinheiro, está na del. Calhorda, vgabundo(a) é o Cidadão que coloca, ou recoloca esses(as) tumores no Poder.

Expand full comment

Como or√ßamento secreto ou mensal√£o? isso √© coisa de fdp da Pol√≠tica. Ambos os casos√© CRIME. A diferen√ßa ¬īq ue a maiora vagabunda do Congresso nacional, oficializou o or√ßamento secreto.

Expand full comment

Fato. Basta acompanhar o jornalista Reinaldo de Azevedo para ficar por dentro destes e outros esc√Ęndalos do governo Bolsonaro.

Expand full comment

O parlamentar via emenda reverte o dinheiro pra alguma prefeitura que tem o prefeito como amigo. Então esse asfalta uma rua, constroi uma ubs (tudo com contrato superfaturado) e depois o prefeito auxilia na campanha do parlamentar. Uma mão lava a outra. Porque será q Tarcísio de Freitas conseguiu uma votação tão expressiva? Compra de votos nas cidades do interior paulista.

Expand full comment