13 Comentários
Avatar de User
Avatar de Celiodivo Gonçalves Dias

Bravo, Demori! Eu já tinha denunciado isso (mas não com tantos detalhes importantes)...

Expand full comment
Avatar de AILTON SOUZA A.

De fato Demori.... Assaltar a BR tem sido uma forma de levar adiante um projeto de Brasil para 1%... Dito isso, há quem tá pendurado em juros de empréstimos tentando pagar o cartão de crédito por fingir que consegue encher o tanque toda semana do seu carro financiado num banco privado com taxas de juros exorbitantes! Eita fim do túnel...

Expand full comment
Avatar de Marcelo

Mais e mais mentiras , não vi o cara que escreveu essa estupidez quando o governo pt pilhava o dinheiro, onde será que ele estava?

Expand full comment
Avatar de luiz.a.lopes2312@gmail.com

Sou acionista minoritário e estou muito satisfeito com a forma em que a Petrobrás é administrada, roubo foi no passado ações é um jogo para inteligentes, isto é papo de esquerdista.

Expand full comment
Avatar de RENATO ALMEIDA

Nunca vi tamanha idiotice .. tentando manipular os poucos seguidores deste lixo de publicidade ... Bolsonaro 22 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

Expand full comment
Avatar de Antônio LANFREDI

Sem noção essa reportagem. Fora da realidade. Ninguém, de sã consciência, venderia um produto mais barato do que ele vale. Quem rasga dinheiro o que é?. Agora, uma política de governo caberia. Sem contar com favores de empresas reguladas pela Lei das S.A. .

Porque você não vende seus bens por um preço menor do que eles valem? A mesma resposta que vc me daria, vale para a Petrobras, a menos que ela fosse uma empresa 100% do governo.

Expand full comment
Avatar de Paulo

Vc está completamente equivocado. Não se trata de "vender um bem abaixo do que ele vale" e sim de entender todas as regras do acordo. Então vou lhe explicar: Quando da descoberta do Pré-Sal e dos primeiros contratos de sua exploração, foi acordado pela união com a Petrobras que está pagaria um preço de custo por barril explorado no Pré-Sal, algo em torno de 12 a 17 dólares por barril. A intenção era a Petrobras pudesse vender combustíveis no mercado interno a preços adequados a realidade brasileira. Tal contrato prévia a exploração, refino e venda. Está regra foi quebrada no governo Michel Temer. Aí o atual governo (estranhamente) resolve dar o golpe de misericórdia no acordo anterior com a venda de refinarias e da BR Distribuidora, justificando desta forma a impossibilidade de refino e revenda nos termos do acordo anterior. Mas (estranhamente) a parte que prévia compra de petróleo barato do pre-sal ainda é valida. Então caro amigo, vc está sendo assaltado de forma institucional. Hoje a Petrobras, apesar de ser a 6a maior petrolífera em exploração e refino, é a maior pagadora de dividendos, superando as maiores em 2x a 3x em milhares de dólares.

Expand full comment
Avatar de Genilzon Pereira Aires

De técnico de futebol a economista de esquerda, todo brasileiro tem um pouco.

Expand full comment
Avatar de Virgilio Vettorazzo

Demori, e quanto aos desinvestimentos?

Quanto dos desinvestimentos nestes 4 anos foram canalizados não para novos investimentos, mas sim para o pagamento de mais dividendos?

Uma reportagem sobre os desinvestimentos: https://einvestidor.estadao.com.br/ultimas/desinvestimentos-petrobras-julho-2022/

Expand full comment
Avatar de Edilamar

Muito interessante termos esses conhecimentos, e só fico analisando desde quando essa "farra" começou e quem são os verdadeiros culpados por essa situação. Isso só acontece agora nos últimos 4 anos ou esses acionistas já estão nos usurpando há quantos anos?

Expand full comment
Avatar de Alex

Não entendo muito sobre isso, mas se não me falhe a memória, quem vendeu a Petrobrás desta forma, foram os governos passados, portanto acredito que não passa de falácias da sua parte.

Expand full comment
Avatar de Paulo

O que mais me surpreende são os apoiadores do governo apoiar a atual política de preços da Petrobras. Usam para tanto uma tal "regra de mercado" quando desconhecem essas mesmas regras.

Expand full comment
Avatar de Moisa

Um verdadeiro assalto a Petrobras.

Expand full comment