A PF está pedindo ao Exército a lista de todos as pessoas armadas que estão viajando a Brasília
Polícia quer monitorar possíveis tentativas de assassinato na posse de Lula
A Polícia Federal está pedindo ao Exército Brasileiro as Guias de Tráfego emitidas para clubes de atiradores e caçadores nos últimos 30 dias, com destino a Brasília. O objetivo é tentar monitorar possíveis atentados na posse de Lula.
O documento precisa ser emitido para informar quando integrantes de clubes desejam transportando armas pelo Brasil. O número de armas registradas no Brasil durante o governo Bolsonaro explodiu.
Boa parte dos chamados CAC (Colecionadores, Atiradores e Caçadores) se tornaram milícias privadas com os decretos de armas de Jair Bolsonaro. A liberação para compra de armamento pesado e munição abriu caminho para que os CACs sejam usados para alimentar o Comando Vermelho e o PCC, além de fomentar atentados terroristas no Brasil. Ontem a Polícia Federal apreendeu a arma de bolsonarista que ameaçou, em vídeo, matar Lula.
O documento enviado pela PF ao Exército para tentar identificar possíveis atiradores com destino a Brasília é sigiloso. Eu obtive uma cópia sob o compromisso de não publicá-la para preservar a fonte. Aqui vai a transcrição do trecho relevante.
“(…) solicito os bons préstimos no sentido de informar a relação de indivíduos titulares de Cerrtificado de Registro de Pessoa Física - Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) que requisitaram, nos últimos 30 (trinta) dias, a expedição de Guia de Trânsito de Arma de Fogo tendo como destino a capital federal (Brasília).”
Agora resta saber se o Exército irá responder ou se seguirá compactuando com os golpistas.