3

🤓 Paulo Guedes é um gênio

Só que ao contrário.
3

📹 O ministro Paulo Guedes resolveu pedir aos empresários brasileiros que congelem os preços dos produtos por alguns meses (vejam o vídeo que fiz acima). O presidente Bolsonaro vive nos ameaçando de “virarmos uma Argentina” – parece que agora a promessa vai se concretizar.

Pq isso importa: Guedes e Bolsonaro, claro, só querem saber da reeleição. A medida obviamente não vai funcionar, mas a intenção é jogar a bomba pra frente e segurar a inflação. Objetivo: evitar perder no primeiro turno. É desespero que chama.


Antes de virarmos a Argentina, no entanto, Paulo Guedes fez uma viagem no tempo e se transformou no nosso novo José Sarney 🥸


Espero que até ser chutado do Governo ele não descubra o que Zélia Cardoso de Mello fez com nossas poupanças…

Por que entrevista de Guedes à Veja pode ser vista como ameaça e as  semelhanças com Zélia Cardoso de Mello

Bolsonaro enviou ontem ao Congresso um projeto de lei que desobriga que a grana do pré-sal seja investida em saúde e educação. Criado em 2010, o Fundo Social é um fundo soberano destinado a receber a parcela dos recursos do nosso petróleo, como royalties e participações especiais. Agora é brigar para que os deputados e senadores derrubem mais essa.


E o Tribunal de Contas de União liberou o contrato do Ministério da Justiça para uso de sistema espião Pegasus. Esse sistema está sendo usado por governos para espionar milhares de jornalistas no mundo todo. Um imenso vazamento mostrou que, entre os mais de 50 mil telefones grampeados, jornalistas foram alvo de escuta ilegal em ao menos 21 países. A extrema-direita brasileira – e o bolsonarismo em especial – vocês sabem, morrem de medo de jornalistas.


A pergunta vem de Londres e ecoa no mundo todo: onde estão Bruno e Dom? Leiam essa ótima reportagem da agência Amazônia Real para entender o caso.

Imagem

🛎️ Falei sobre O Dom e sobre os perigos de ser jornalista no Brasil ao canal Meteoro. (assista)


2022 é um ano crucial para nossa democracia. O Brasil não aguenta mais quatro anos de Bolsonaro. Estamos sendo corroídos por dentro até sobrar só a casca do que um dia foi um país livre e soberano. Quer me ajudar a vencer essa guerra? Junte-se a mim. Não vou me calar e pra isso preciso da sua força!

VOU AJUDAR!

Ótimo fim de semana,
LD

3 Comentários
Autores
Leandro Demori