🪖 EUA podem cortar grana do Brasil se militares interferirem nas eleições
Democratas colocaram emenda no orçamento de Defesa de 2023
Parlamentares americanos colocaram uma emenda no orçamento de defesa dos EUA que diz o seguinte: se os militares brasileiros atentarem contra as eleições no Brasil, todo o suporte dos EUA ao Brasil será CORTADO em 2023.
O orçamento previsto no "National Defense Authorization Act" pro ano fiscal de 2023 é de $857 BILHÕES DE DÓLARES. Entre as coisas que devem ser consideradas para o corte do dinheiro e apoio ao Brasil estão essas. As Forças Armas não podem:
(1) interferir, parar ou obstruir a votação, operações de contagem ou eleitorais por autoridades eleitorais independentes.
(2) manipular, procurar manipular ou derrubar resultados das eleições.
(3) envolver-se em esforços coordenados de informação ou comunicação para minar a fé popular e confiança em autoridades eleitorais independentes ou questionar a validade dos resultados eleitorais.
(4) usar mídias sociais ou outros sistemas de comunicação de massa, incluindo aplicativos de mensagens móveis, para tentar influenciar opiniões generalizadas sobre a validade dos resultados eleitorais ou com relação à conveniência de qualquer resultado específico.
(5) incentivar, incitar ou facilitar atividades ou contestações físicas de motim em relação a processos eleitorais, apurações eleitorais ou resultados eleitorais, antes e depois das eleições presidenciais.
Os congressistas Democratas estão tentando arrancar de Biden um compromisso assinado, que tem uma condicionante de apoio e também de dinheiro. Se os militares brasileiros ultrapassem a linha, o corte de grana e de apoio será imediato.
Quem descobriu essa emenda foi o repórter Brian Mier para o site Brasil Wire.
CLIQUE AQUI AGORA e venha comigo hoje às 13h que eu vou destrinchar isso no meu programa ‘A Grande Guerra’, lá no You Tube. Ative o 🔔 por lá pra ser avisado!
A GRANDE GUERRA: Ao vivo no You Tube todas as terças, quartas e quintas, sempre às 13h.
Não se esqueçam de deixar um like no post, comentar e sobretudo participar do meu Apoia.se.
Lembrem de assinar de graça a news e apoiar meu trabalho no apoia.se/leandrodemori Valeu.
O Brian Mier faz um trabalho sensacional de jornalismo investigativo, bom ver uma apuração do Brian aqui no seu Substack, Leandro, muito bom!