Vocês viram aqui na newsletter na semana passada: a Igreja Presbiteriana do Brasil estava prestes a oficializar uma inquisição para perseguir fieis com posições ideológicas à esquerda. 👇
Mostramos inclusive que isso já estava acontecendo – uma irmã com 50 anos de serviços prestados foi afastada da vida comunal por defender ideias “marxistas”, segundo a decisão que publicamos no post. Pois bem, a pressão funcionou.
Na sexta-feira, o documento que propunha a perseguição foi apresentado e lido no plenário do Supremo Concílio que aconteceu em Cuiabá. Acontece que dois documentos substitutivos também foram apresentados. Em nenhum deles se pedia perseguição a punição a esquerdistas. Votado e aprovado o substitutivo, os reacionários da Igreja Presbiteriana do Brasil tiveram que engolir a seco.
🤜 Essa é uma vitória da mobilização dos fieis progressistas e também do jornalismo! Agradeço DEMAIS aos apoiadores do nosso trabalho. Faça parte de A Grande Guerra: cada pessoa conta.
O fascismo se combate com informação e luta!
A decisão agora dá chance de reversão da sentença da fiel “excomungada”. Nos próximos dias haverá um pedido de revisão. Que ela possa seguir firme em seus ideias, pregando a palavra de deus na igreja que escolheu. Liberdade religiosa SEMPRE!
A eleição para o Congresso este ano é tão fundamental quanto para a Presidência. Aqui tem uma lista de candidatas indígenas. Vamos levar essa força para Brasília?
Está rolando pela rede esse santinho falso do Moro. Dei gostosas gargalhadas. Agora, com a chance do partido do Sérgio (o União Brasil liderado por Luciano Bivar) apoiar Lula – talvez ainda no primeiro turno – esse santinho deixa de ser uma hipótese pra virar uma piada verdaderia. KKK
Siga meu canal no You Yube. Chegamos a 18 mil amigos por lá. Estou ao vivo todas as terças, quartas e quintas. Clique aqui.
Boa semana!
Um abraço do Leandro
Lembrem de assinar de graça a news e apoiar meu trabalho no apoia.se/leandrodemori Valeu.
Não consigo entender porque as forças progressistas sempre se dividem. Eu contribuo para o Intercept, acho importante. E então, num momento de unirmos forças para derrubar esse inominável que está aí, Leandro Demori sai do Intercept, monta outro canal, que certamente divide nossa contribuição nesses tempos de crise. Acho desanimador. No fim das contas, é tudo sobre ego.